Original x Fake


É sabido que o número de roupas pirateadas alimenta o mercado consumista. Isso, pelo fato de o próprio mercado colocar as roupas de marca com um preço acima do orçamento de muitos consumidores. Para muitas pessoas a questão de andar na moda necessariamente se resume a usar marcas reconhecidas internacionalmente. O mercado tendo ciência disso, e não querendo perder o cliente de vista passa a comercializar marcas falsificadas com um preço inferior às originais.
De acordo com uma das representantes da marca lacoste “No nosso país, a oferta de produtos falsificados da marca é enorme, existem vendedores repassando peças como se fossem originais...”. E para ajudar os clientes a identificar a diferença entre a original e um fake  o blog dos representantes dão algumas dicas aqui . A originalidade é algo estudado e discutido em muitos objetos, porém no quesito documento isso é tratado de uma forma mais delicada.
Para os arquivos em suas inúmeras tipologias, existe a diplomática que vai estudar detalhes de seu conteúdo e atestar sua autenticidade e veracidade:

Autenticidade- é basicamente o estudo das estruturas e formas dos documentos analisados  
Veracidade- em poucas palavras é o estudo da legitimidade do conteúdo do documento
  
Vamos analisar a veracidade da marca de acordo com o blog representante da lacoste:



  Na etiqueta o crocodilo da camisa original tem o corpo coberto de pintas brancas e o detalhe mais importante são os olhos que aparecem de forma nítida, aparecendo dois olhos um pouco maior que o outro



Os pés e os dentes do jacaré devem aparecer de forma clara.




Os Botões, pólo originais, possuem aquele corte para passar o Botão sempre na posição horizontal. Botões são confeccionados em madre pérola. Não existe Lacoste com botão de plástico.
.

 Para maiores detalhes clique aqui .


0 Response to "Original x Fake"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme