Atividade obrigatória para o feriadão...

Bonne nuit, mes amis!

Depois de um feriado bem descansado e inspirados para o nosso trabalho final, postaremos aqui a tarefa da semana.

No texto de Ruipérez, capítulo 1.3, são apresentados vários modelos de formulários para análise diplomática e tipológica. Semana passada, após fazermos a atividade em sala, que também foi postada em nosso blog (Atividade de Sexta), relativa a esses modelos no texto de Ruipérez, vimos que em alguns tópicos nosso documento se encaixava. Tiramos, então, algumas ideias para fazermos o nosso formulário de análise.

Como exigiu o Mama Fashion, fizemos uma explicação de cada tópico, para que as análises fiquem bem compreendidas por todos.

1. Análise diplomática:

Denominação do documento: título do documento.
Denominação da espécie: espécie que o documento recebe na criação.
Data tópica: local em que o documento foi produzido.
Data cronológica: data em que o documento foi produzido.
Gênero: configuração que o documento assume conforme a natureza dos signos com os quais foi produzido.
Suporte: material físico onde as informações são registradas.
Formato: configuração que assume o suporte que contém o documento.
Forma: completude do documento.
Linguagem: gênero linguístico utilizado.
Idioma: língua em que o documento foi escrito.
Signos especiais: símbolos que identificam o documento.

2. Análise tipológica:

Denominação da espécie: espécie que o documento recebe na crianção.
Denominação da tipologia: espécie acrescida da função do documento.
Produtor: entidade responsável pela produção do documento.
Titular: pessoa física ou jurídica que possui a custódia do documento.
Função: objetivo para o qual o documento foi criado.
Protocolo:
Descrição: síntese dos elementos essenciais que compõem o documento.
   Caracteres internos:
   Caracteres externos:
Trâmite: processos/fases que o documento percorre para cumprir com a sua função. 
Vigência administrativa:
    Legislação: conjunto de normas que regulam a produção, trâmite do documento,
    Documentos que compõem o processo: documentos que irão compor o processo ao longo do seu trâmite.
    Ordenação da série: critério de organização dos documentos.
  Proposta de eliminação: de que forma ocorre a eliminação dos documentos e quais são os critérios utilizados nesse procedimento.

Prontinho! Agora, para conservar o suspense (Hahahaha!), a análise completa do nosso Plano de Ensino vocês conferirão no nosso trabalho final. 

É isso aí, pessoal!

Um bom restinho de semana para todos!

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